Siconv, vai qualificar profissionalmente, gestores públicos

Uma das finalidades do Sistema é facilitar as apresentações de projeto ofertados pelo Governo Federa

Renand Zovka e Djeiniele Marques

Deu-se inicio nesta terça-feira (29), na Prefeitura de Caruaru, um curso que visa instruir e capacitar os servidores públicos, escolhidos das Secretarias, para operar o Siconv – Sistema de Convênios do Governo Federal. Este, visa a execução de programas do governo, envolvendo realização de projeto, atividade, serviço, aquisição de bens ou evento de interesse recíproco.

Como tantos outros, o Siconv já existia no papel, mas com carência de profissionais qualificados para executá-lo. Por isso, a prefeitura de Caruaru uniu o útil ao agradável. Um sistema que era tido como peso morto, daqui alguns dias vai fazer com que projetos municipais como, por exemplo, o de implantação de uma praça, possa ser executado de forma segura, atendendo às determinações do Governo Federal.

Neste sistema estão cadastrados todos os convênios, contratos de repasse e os termos de cooperação relacionados a órgãos e entidades da administração pública federal, dando aos que trabalham com esse sistema uma maior velocidade de apuração e transição de projetos com relevância pública.

O curso tem duração de três dias e a expectativa é que renda bons frutos. O professor, Alexandre Marinho, diretor da Academia de Educação para o Desenvolvimento, garante que essa especialização é de extrema importância para interação dentre Município e Governo Federal. “O Siconv garante maior controle sobre as verbas publicas e certifica ao município que o dinheiro que está sendo destinados tem capacidade, não só de cumprir com o projeto, mas sim de perpetuar sua pratica, por isso sua importância para a sociedade”, acentua o professor Alexandre Marinho.

Leia também:

Rockfest mostra sua força mesmo sem muito apoio.

Convergência e jornalismo integrado numa perspectiva mercadológica.

Quipapá inaugura mais um CAE.

Deixe um comentário